segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Professora da FUCAMP conclui mestrado na UFU

A Professora dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração, Alessandra Vieira Cunha Marques, concluiu o Mestrado em Contabilidade Financeira na Faculdade de Ciências Contábeis – FACIC/UFU.
A defesa da dissertação “Relevância do Conteúdo Informal das Book-Tax Differences: evidências de países membros da América Latina”, foi realizada no mês de dezembro.
“A pesquisa investiga se os investidores no mercado acionário da América Latina utilizam as Book-Tax Differences nas decisões quanto à previsão de resultados futuros e ao retorno das ações. Para tanto, foram testadas as associações entre os tipos das Book-Tax Differences (total, temporária, permanente, positiva e negativa) com a previsibilidade de rendimentos futuros e com os retornos dos preços das ações das companhias abertas de países da América Latina” Explica Alessandra.
A população objeto desta pesquisa consiste em companhias abertas de países da América Latina, que negociaram ações em Bolsas de Valores no período de 2002 a 2013.
A apresentação do trabalho foi elogiada pela banca composta pela orientadora Professora Doutora Patrícia de Souza Costa (FACIC/UFU); Doutor Pablo Rogers (FAGEN-UFU) e Doutor Sílvio Hirosh Nakao (FEA/USP-RP).
Parabéns Professora Alessandra pela conclusão do Mestrado e pelo Novo título recebido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário