sexta-feira, 1 de julho de 2016

Atenção alunos do 6º período do curso de Ciências Contábeis


No dia 13 de junho, foi publicado, pelo Conselho Federal de Contabilidade, no Diário Oficial da União (Seção 3, Páginas 154 a 158), o edital para a segunda edição de 2016 do Exame de Suficiência, destinado aos bacharéis em Ciências Contábeis. A aprovação no Exame é condição necessária para que os bacharéis obtenham registro em Conselho Regional de Contabilidade e, dessa forma, possam exercer a profissão.
As inscrições para o exame poderão ser feitas no período 4 de julho  a 4 de agosto,  e deverão ser efetuadas no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) (www.fbc.org.br) e no do CFC. O sistema de inscrições estará disponível a partir das 10h do dia 4 de julho.
Quanto à isenção da taxa de inscrição, os candidatos deverão solicitar o benefício no ato da inscrição, por meio do sistema, do dia 4 ao dia 6 de julho.
Conforme previsto no edital, a prova será aplicada no dia 16 de outubro, das 9h30 às 13h30.
O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/15.
De acordo com o edital, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.
Acesse  o edital em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário