terça-feira, 18 de abril de 2017

Publicações de livros e manuais online CFC e CRCSP disponibilizam obras para leitura e download



O Conselho Federal de Contabilidade disponibiliza, via internet, diversos e importantes conteúdos para leitura e download, como: Manual com Perguntas e Respostas Sobre Imposto de Renda, livro sobre Contabilidade Eleitoral; Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor.

A entidade informa que muitos livros encontram-se esgotados nos estoques e só poderão ser encontrados, daqui para frente, na versão online, devido à preocupação da entidade em adotar sistemáticas ligadas à responsabilidade socioambiental. 
Outro ponto de atenção quanto às publicações online é que elas constituem-se de conteúdos referentes à data de seus lançamentos.
Portanto, algumas resoluções, portarias ou outros documentos citados em suas páginas podem ter sido modificados, após sua impressão e distribuição. Para se atualizar, o profissional deverá consultar a legislação vigente por meio do sistema de busca, disponível na seção Legislação do site do CFC.
Livro sobre IR para empresas no site do CRCSP
Uma importante publicação está disponível no site do CRCSP – a obra Imposto de Renda das Empresas – de Hiromi Higuchi.
Segundo o autor, o livro foi escrito com o objetivo de facilitar o trabalho dos contribuintes e dos profissionais diretamente ligados à legislação do Imposto de Renda, da CSLL, de PIS/PASEP e da COFINS.
O livro está disponível para leitura virtual e download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário